Banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto: causas e solução!

Na alta temporada, feriados, férias e fins de semana, muitas pessoas procuram o litoral para descansar e relaxar. O problema é quando a turma toda entra no imóvel e se depara com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto –  é uma dor de cabeça que você não esperava. E agora, o que fazer para não deixar isso estragar o passeio?

Banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto

Nas viagens em família ou com os amigos, alugar uma casa ou um apartamento pode ser uma boa ideia: além de favorecer a convivência, garante privacidade. Isso sem contar com a economia. Nada como a praia, o mar e o barulho das ondas para você esquecer da vida e recarregar as energias.

Contudo, o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto é realmente um grande estraga-prazeres para quem busca uns merecidos dias de descanso na praia. Acontece que, como os aluguéis para temporada costumam ocupar os imóveis praticamente sem intervalo, muitas vezes os proprietários não tomam conhecimento do problema.

Mas quais são as causas do banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto? Confira no próximo tópico e descubra!

Causas

Antes de mais nada, não se sinta mal por não saber resolver o problema. Contate o proprietário ou o corretor de imóveis responsável pelo aluguel. Eles podem procurar o profissional adequado que resolva a questão ou dar autorização para que você o faça e ressarci-lo depois.

Porém, é interessante ter algum conhecimento sobre isso, então, vamos lá. A causa mais comum para esse cheiro de esgoto que vem do banheiro é o uso inadequado do vaso sanitário.

Ignorando as recomendações e advertências, muita gente joga papel higiênico, bitucas de cigarro, entre outras coisas na privada, até mesmo absorventes e preservativos.

Além disso, algumas das possíveis causas são:

  • Uso inadequado do ralo da pia
  • Tubulação mal vedada
  • Gases no encanamento
  • Entupimento dos canos de esgoto

Mas como lidar com isso?

Como resolver o problema

Apesar dos inúmeros truques e fórmulas caseiras que as pessoas costumam usar para tentar resolver o problema, algumas vezes ele persiste ou até piora. É por esse motivo que, ao invés de fazer tentativas que podem piorar a situação ou gerar mais problemas, o mais prudente é contratar um profissional especializado no assunto.

Muitos dos produtos que são jogados nos ralos e vaso sanitário para lidar com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto podem corroer a tubulação. Com isso, além de não resolver, você ainda poderá se deparar com vazamentos e danos no encanamento.

Por isso, se você se encontra nessa situação, não tem por que deixar que ela estrague seu passeio.

Nós temos profissionais especializados com anos de experiência prontos para solucionar a questão com profissionalismo e segurança.

Se você é proprietário ou inquilino e está com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto, entre em contato com a Esgotecnica Litoral. Teremos muito prazer em atendê-lo e eliminar essa dor de cabeça com a maior agilidade!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *