Limpeza de caixa de gordura em Santos

Uma tarefa muitas vezes esquecida, mas de vital importância, é a manutenção adequada das caixas de gordura em áreas urbanas. Como é o caso do município santista, por exemplo. Em Santos, de  acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 220/1996, as casas e imóveis comerciais precisam que a limpeza de caixa de gordura seja realizada a cada 6 meses.

Caixas de gordura são projetadas para reter os resíduos oleosos que, se não gerenciados corretamente, podem causar danos irreparáveis ao meio ambiente. Ao mantê-las limpas, evita-se que contaminantes entrem no sistema de drenagem e prejudiquem as praias bem como os recursos hídricos.

A importância de seguir regulamentos municipais para limpeza da caixa de gordura

A lei não está aí apenas por formalidade. Ela serve para proteger tanto a natureza quanto a população.

A orientação da Secretaria de Meio Ambiente é clara: apenas empresas cadastradas devem realizar a limpeza de caixa de gordura em Santos. Para saber se a empresa é cadastrada na  Semam, ligue (13) 3226-8087 e informe a razão social da empresa que pretende consultar antes de contratar.

Autenticação e segurança pós-limpeza de caixa de gordura em Santos

Além da limpeza em si, existe um protocolo a ser seguido:

  • As empresas certificadas devem comunicar à Semam após concluir o serviço, para que uma certificação seja emitida.
  • Esse documento, além de garantir que fizeram a limpeza de caixa de gordura em Santos, tem mecanismos antifraude para proteger os consumidores.

As consequências da negligência

Escolhas imprudentes podem ter um custo – e, na verdade, sempre têm. Contratar entidades não registradas não só coloca o meio ambiente e a saúde pública em risco, mas também pode resultar em penalizações para ambos: o prestador de serviço e o cliente – se alguém denunciar, é multa, na certa!

Atendemos Residências, Condomínios , Empresas, Portos e Aeroportos na Baixada Santista.

Nossas certificações para limpeza de caixa de gordura

  • ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
  • CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo
  • IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
  • CRQ - Conselho Regional de Química
  • AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
  • CMVC - Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária
  • ALF - Auto de Licença de Funcionamento

Precisando de limpeza da caixa coletora de gordura?

Como informado no conteúdo, apenas empresas licenciadas e credenciadas podem fazer a manutenção e limpeza de caixa de gordura em Santos. A Esgotecnica Litoral é a sua melhor escolha, pois atuamos há anos no mercado, contando com os melhores profissionais e equipamentos modernos, além de um preço justo.

Não coloque sua vida em risco e não deixe de seguir a lei. Entre em contato hoje mesmo e garanta um serviço conforme você precisa, de forma que o funcionamento de sua rede hidráulica continue sempre no mais perfeito funcionamento! Estamos à disposição!

Esgotecnica Empresa de limpeza de caixa de gordura em Santos

Limpeza de Caixa de Gordura: (13) 3221-9000

Contratando a Esgotecnica você tem a certeza de que todo o processo de limpeza da caixa de gordura ou fossa e os descartes dos resíduos serão realizados de acordo com a lei e você não correrá riscos de receber multas. Evite dores de cabeça e custos desnecessários, chame quem realmente entende do assunto, chame a Esgotecnica, empresa cadastrada na Semam - (secretaria do meio ambiente da Prefeitura de Santos SP).


Limpeza e hidrojateamento caixa de gordura