Cuidados com a rede de esgoto: em Santos

Saneamento é o serviço básico que transporta o esgoto ou escoamento superficial das águas da chuva para tratamento. Dentro deste sistema existem bueiros, estações de bombeamento e câmaras de triagem.

Grande parte da água usada por residências, empresas, hospitais e órgãos públicos vêm dessa água tratada e devolvida ao meio ambiente.

Para chegar a estes locais, o esgoto é bombeado através de carros que retiram os resíduos e os levam para grandes filtros. Ali são separados objetos como plásticos, madeiras e outros materiais.

O esgoto flui para tanques onde a parte sólida dessas águas residuais se separam em lama e água.

Quais são os tipos de esgotos?

Os três tipos mais conhecidos são:

1 – industrial – restos de matéria prima empregada na fabricação de produtos.

2 – doméstico – a água utilizada nas casas e apartamentos, que vem da cozinha, banheiros e lavanderia.

Qualquer coisa que vai para o ralo está dentro: sabonete, cabelo, restos de comida.

3 – pluvial – a água da chuva vai para as galerias pluviais. Elas são recebidas pelas bocas coletoras ou sarjetas, evitando assim alagamentos das ruas.

Toda cidade deve possuir infraestrutura para além do abastecimento de água, do serviço de eliminação desses resíduos e serviços de controle de poluição.

Como é feito o tratamento do esgoto?

Através de obras, são instalados reservatórios, estações de bombeamento e conjunto de tanques de acúmulo de resíduos. Outros sistemas utilizados são os filtros e construção de represas seguras para armazenar restos perigosos.

Materiais sólidos vindos das residências, comércios, indústrias e construções são levados para espaços chamados de aterros sanitários. O solo desses locais é devidamente preparado para não prejudicar o meio ambiente com mau cheiro e atração de animais.

Importância da coleta e tratamento de esgoto

O tratamento e coleta do esgoto é importante para evitar a contaminação e a poluição dos rios, córregos e mares. Bactérias, vírus e parasitas, que se alojam nessas águas, causam várias doenças como infecções intestinais, febres, cólicas, fraqueza, leptospirose e até hepatite.

Falta de saneamento também afeta a economia. Isto pode diminuir a geração de renda e emprego no local, pela necessidade de investimento em comércio, indústrias e serviços. O turismo igualmente não atinge seu desenvolvimento, pois essas regiões não conseguem crescer.

Limpeza e tratamento especializados são essenciais

Durante a época do calor, é essencial a limpeza de rede de esgoto para evitar pragas urbanas e doenças. Se essa higienização não for realizada periodicamente, os estabelecimentos ficam sujeitos a entupimentos do vaso sanitário, água de descarga e do ralo que não desce, além do surgimento de baratas.

A Esgotécnica Litoral é a empresa certificada para fazer este trabalho. Temos equipes profissionais prontas para lhe atender. Os equipamentos são de última geração e conseguem detectar e reparar vazamentos de água, esgoto, piscina ou gás.

Precisando de limpeza de esgoto, chame a Esgotécnica Litoral. Não arrisque sua saúde e seu bolso com quem não lhe trará segurança. Oferecemos plantão 24 horas e garantia de 1 ano.

Zelamos pelo bem estar de nossos clientes e do meio ambiente.

Banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto: causas e solução!

Na alta temporada, feriados, férias e fins de semana, muitas pessoas procuram o litoral para descansar e relaxar. O problema é quando a turma toda entra no imóvel e se depara com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto –  é uma dor de cabeça que você não esperava. E agora, o que fazer para não deixar isso estragar o passeio?

Banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto

Nas viagens em família ou com os amigos, alugar uma casa ou um apartamento pode ser uma boa ideia: além de favorecer a convivência, garante privacidade. Isso sem contar com a economia. Nada como a praia, o mar e o barulho das ondas para você esquecer da vida e recarregar as energias.

Contudo, o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto é realmente um grande estraga-prazeres para quem busca uns merecidos dias de descanso na praia. Acontece que, como os aluguéis para temporada costumam ocupar os imóveis praticamente sem intervalo, muitas vezes os proprietários não tomam conhecimento do problema.

Mas quais são as causas do banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto? Confira no próximo tópico e descubra!

Causas

Antes de mais nada, não se sinta mal por não saber resolver o problema. Contate o proprietário ou o corretor de imóveis responsável pelo aluguel. Eles podem procurar o profissional adequado que resolva a questão ou dar autorização para que você o faça e ressarci-lo depois.

Porém, é interessante ter algum conhecimento sobre isso, então, vamos lá. A causa mais comum para esse cheiro de esgoto que vem do banheiro é o uso inadequado do vaso sanitário.

Ignorando as recomendações e advertências, muita gente joga papel higiênico, bitucas de cigarro, entre outras coisas na privada, até mesmo absorventes e preservativos.

Além disso, algumas das possíveis causas são:

  • Uso inadequado do ralo da pia
  • Tubulação mal vedada
  • Gases no encanamento
  • Entupimento dos canos de esgoto

Mas como lidar com isso?

Como resolver o problema

Apesar dos inúmeros truques e fórmulas caseiras que as pessoas costumam usar para tentar resolver o problema, algumas vezes ele persiste ou até piora. É por esse motivo que, ao invés de fazer tentativas que podem piorar a situação ou gerar mais problemas, o mais prudente é contratar um profissional especializado no assunto.

Muitos dos produtos que são jogados nos ralos e vaso sanitário para lidar com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto podem corroer a tubulação. Com isso, além de não resolver, você ainda poderá se deparar com vazamentos e danos no encanamento.

Por isso, se você se encontra nessa situação, não tem por que deixar que ela estrague seu passeio.

Nós temos profissionais especializados com anos de experiência prontos para solucionar a questão com profissionalismo e segurança.

Se você é proprietário ou inquilino e está com o banheiro do apartamento na praia com cheiro de esgoto, entre em contato com a Esgotecnica Litoral. Teremos muito prazer em atendê-lo e eliminar essa dor de cabeça com a maior agilidade!

Limpeza de rede de esgoto: como funciona

A manutenção do sistema de saneamento básico é uma necessidade e, especialmente no litoral, ainda mais na época do calor, é importantíssimo fazer a limpeza de rede de esgoto. Esse serviço garante que o encanamento funcione adequadamente, evitando o surgimento de pragas urbanas e, consequentemente, de doenças.

Limpeza de rede de esgoto: conheça a importância

Se tem algo que você não quer em sua residência são problemas como:

  • vaso sanitário entupido e/ou com cheiro ruim
  • água da descarga demorando pra descer
  • ralo do banheiro não escoando como deveria
  • surgimento de baratas, que podem transmitir doenças

A limpeza de rede de esgoto é um serviço que te livra de cada uma dessas situações listadas acima, bem como de possíveis contaminações. Quando não realizada, além de todos os riscos citados, pode acarretar o entupimento dos canos e aí você precisará de uma desentupidora de rede de esgoto urgente.

Agora deixe-me lhe perguntar algo: qual foi a última vez que a tubulação de esgoto em sua residência ou empresa foi limpa? Talvez você tenha alugado um imóvel no litoral e sequer tenha essa informação, por isso é importante estar atento.

Somos profissionais em limpar rede de esgoto

Você mesmo viu as informações compartilhadas até agora neste conteúdo sobre a importância da limpeza de rede de esgoto. Especialmente se você tem observado alguns sinais de que há algo de errado com o encanamento para descarte de efluentes residencial ou industrial, é hora de agir.

A Esgotécnica Litoral conta com:

  • profissionais experientes e qualificados para o serviço
  • frota de caminhões com bomba de alta pressão e vácuo
  • todas as licenças para prestação de serviços

Certifique-se de que você está contratando uma empresa para limpeza de rede de esgoto que seja responsável e devidamente legalizada, de preferência, que possua sede física.

Encanamento de esgoto limpo e preservado

Um dos métodos mais eficientes para limpar a rede de esgoto é por jatos de alta pressão, que limpam os canos e não causam danos aos mesmos. A mangueira de alta pressão é inserida na tubulação e, assim, todos os resíduos são desintegrados com a força da água pressurizada.

Após essa desintegração dos materiais que estavam nos canos, é possível “sugar” pela mangueira toda a sujeira, e depois finalizamos a limpeza de rede de esgoto com sucesso.

Fazemos o descarte de efluentes consciente após a limpeza

Como uma empresa séria e idônea, a Esgotécnica Litoral realiza o descarte de todo o material residual extraído das tubulações em áreas próprias para isso. Não se trata apenas de limpar o esgoto, mas de descartá-lo com responsabilidade, pois também temos um compromisso com o meio ambiente.

Procurando por limpeza de rede de esgoto no litoral? Então você já sabe com quem contar. Fale hoje mesmo com a Esgotécnica e deixe que a gente resolve o seu problema. Entre em contato, solicite o serviço, e enviaremos profissionais qualificados à sua residência ou empresa no prazo combinado, ou se for uma emergência, providenciaremos o atendimento imediato.

Desentupimento de esgoto no litoral sp

Caixa de esgoto entupida? Resolva hoje mesmo

No processo de construção de um imóvel, há muitos que ignoram a importância de instalar caixas de esgoto, sendo que esse item é de extrema ajuda em relação à limpeza, higiene, e manutenção da rede. Por outro lado, há residências que possuem, mas sem os devidos cuidados, acabam ficando com a caixa de esgoto entupida, o que exige o desentupimento.

Especialmente no caso de condomínios, onde normalmente há mais de uma caixa de esgoto, se uma delas entope, os resíduos se acumulam e isso leva ao vazamento. Em suma, assim como é importante instalá-las, também é imprescindível mantê-las em perfeito funcionamento, de modo que você e os possíveis vizinhos não sejam prejudicados.

Caixa de esgoto entupida

Provavelmente você deve estar se perguntando: como desentupir a caixa de esgoto? De fato, uma vez que o problema já ocorreu, é preciso focar na solução e, depois, tomar as medidas para que essa situação não volte a ocorrer. Primeiramente, vale ressaltar alguns pontos:

  • apenas limpar a caixa de esgoto em si não é suficiente
  • é preciso remover os resíduos parados e que estão obstruindo a tubulação
  • métodos caseiros não são eficientes

Além das observações acima, outra questão é o risco de doenças, que não deve ser subestimado ou ignorado, e isso significa que o recomendado é deixar que um profissional cuide da caixa de esgoto entupida. A empresa de desentupimento de esgoto está devidamente preparada em todos os sentidos e pode ajudá-lo com a garantia de um serviço feito corretamente sem expor sua saúde aos riscos do contato com águas residuais.

Como desentupir caixa de esgoto

Um dos métodos mais eficientes para desobstruir cano de esgoto entupido é o hidrojateamento, por meio de uma mangueira de alta pressão que é inserida na tubulação. A vantagem que essa técnica de desobstrução de encanamentos oferece é que você vê o resultado na hora e, além de desentupir, a tubulação fica limpa por dentro.

Logo após o hidrojateamento na caixa de esgoto entupida, o fluxo de águas residuais já volta ao normal, mas ainda assim é bom remover o excesso de resíduos, que, em muitos casos, apresentam materiais inapropriados como plástico, preservativos, absorventes, entre outros.

Conte com a Esgotécnica Litoral

Com a pandemia do COVID-19, temos ficado mais tempo em casa, e em se tratando de apartamentos, por exemplo, a limpeza e desentupimento de caixa de esgoto tem sido um dos serviços que teve um grande aumento na demanda.

Se você está em busca de solucionar o problema da caixa de esgoto entupida, agora já sabe como proceder, então fale com a Esgotécnica Litoral hoje mesmo. Atendemos todo o litoral de SP, com profissionais qualificados e equipamentos próprios a esse serviços bem como os relacionados.

Lembrando que somos uma empresa legalizada, que possui todo o licenciamento para atuar no mercado, incluindo no âmbito ambiental, ou seja, você pode confiar. Atendemos diariamente, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, e você pode falar conosco por telefone, e-mail, e até mesmo pelo whatsapp da Esgotecnica no Litoral.

Esgoto voltando pelo ralo do banheiro

Se tem algo que todos concordam é que a hora do banho é um dos momentos mais relaxantes, seja no início, ou no final do dia, pois você se sente renovado(a). Agora imagine a frustração que é se deparar com o esgoto voltando pelo ralo do banheiro; realmente é algo que ninguém merece!

Além do desconforto que essa situação traz para quem vivencia, é preciso lembrar que o retorno de esgoto ainda pode colocar sua saúde em risco. O simples contato com tais águas residuais, especialmente se houver algum machucado nos pés, pode levar a doenças como a leptospirose, entre outras.

Esgoto voltando pelo ralo do banheiro: causas

Se o seu imóvel não tem relação com outros, isso é, se você mora em uma casa (e não apartamento), tudo indica que se trata do entupimento de esgoto residencial. Normalmente, esse problema é acompanhado de alguns sinais como:

  • água da privada demorando para escoar
  • barulho estranho no próprio ralo do chuveiro

O esgoto voltando pelo ralo do banheiro, se for devido ao encanamento entupido, provavelmente ocorreu pelo descarte incorreto de materiais indesejáveis no vaso sanitário e/ou razões até mesmo externas. Caso em sua residência, exista, por exemplo, uma fossa séptica, é importante verificar se está esgotada, atentando-se ao período indicado para limpeza do equipamento.

Água do esgoto voltando pelo ralo do apartamento

Existe uma grande probabilidade de você morar em apartamento já que estamos falando do Litoral de São Paulo, e nesse caso, um problema na tubulação horizontal (ralos) pode estar sendo causado pelo encanamento vertical (linha de esgoto de todos os apartamentos).

Em se tratando de água do esgoto voltando pelo ralo do banheiro em apartamento, é importante que você verifique se em seu imóvel foi instalada uma válvula de retenção. Esse equipamento pode evitar que o problema ocorra, isso se for mesmo algo relacionado ao fluxo de águas residuais provenientes do prédio.

Contudo, não tem como desconsiderar, novamente, que pode ser uma questão de esgoto entupido no apartamento, e aí não importa se você mora no térreo, primeiro ou segundo andar. Em todos os casos, é imprescindível contar com o suporte profissional de uma empresa especializada para que a situação possa ser resolvida.

Esgotécnica em Santos

O esgoto voltando pelo ralo do banheiro não é algo para ser remediado, e muito menos resolvido com procedimentos paliativos, que não vão sanar o problema de verdade, como jogar soda cáustica no encanamento e piorar as coisas ainda mais. O uso de supostos produtos desentupidores pode funcionar em alguns casos, porém nem sempre, e esse cuidado deve ser maior se você reside em apartamento.

Fale conosco agora mesmo, não importa o horário, e conte com nossa ajuda 24 horas por dia, pois estamos aqui à sua disposição, com profissionais capacitados e experientes. Lembrando que também atendemos a solicitações relacionadas, tais quais água da chuva voltando pelo ralo do banheiro, então ligue agora no número informado aqui no site ou envie uma mensagem direta em nosso WhatsApp!

Água do chuveiro demorando para escoar: como solucionar o problema

Como é desagradável quando, durante o banho, o box do banheiro começa a virar uma piscina, não é mesmo? Se você está enfrentando essa questão da água do chuveiro demorando para escoar, entenda o que pode ser e saiba como resolver o problema com as dicas deste conteúdo!

Água do chuveiro demorando para escoar: o que pode ser

Um belo dia você vai para o banho, liga o chuveiro, e está lá todo relaxado(a), quando de repente percebe que o ralo não está drenando a água que cai do chuveiro. Você tenta fazer uma pressão com os pés para ver se a água desce e nada, então toma aquele banho super curto e precisa esperar a boa vontade do ralo drenar a água.

Pois é, essa é uma situação realmente chata: a água do chuveiro demorando para escoar (ou não escoando, o que é bem pior). Mas você sabe o que pode estar causando o problema? Nos tópicos abaixo, apontamos algumas das principais causas do entupimento do ralo do chuveiro!

Ralo com resíduos acumulados

A primeira suspeita diante dessa questão é que o ralo do banheiro entupiu e, especialmente em se tratando de regiões no litoral paulista, você já deve imaginar o que pode ser: areia.

Depois de pegar uma praia, ainda mais em família, é muito comum o pessoal chegar em casa na pressa por um banho. É aquela típica batalha do “quem vai tomar banho primeiro”, e nessas horas, se você não passar pela ducha externa primeiro, muita areia vai descer por ralo abaixo na hora do banho.

Com o passar do tempo, quando você menos espera, lá está a água do chuveiro demorando para escoar.

Mas a areia não é o único resíduo que pode obstruir tanto o ralo do banheiro quanto o encanamento em si. Além dela, há muitas coisas que podem acarretar o entupimento como, por exemplo:

  • fios de cabelo
  • condicionador e cremes hidratantes
  • pelos em geral (barba, pós depilatórios)

Sendo assim, a primeira alternativa ao seu alcance é esperar que a água seja drenada (e caso isso não aconteça, remover a água com um pano) e, em seguida, tirar a tampa do ralo e limpá-lo.

Cano do esgoto obstruído

Outra possível causa da água do chuveiro demorando para escoar pode ser a linha de esgoto entupida ou obstruída parcialmente. Nesse caso, suspeite do seguinte:

  • jogaram algo na privada como papel higiênico ou outros objetos
  • algum animal (rato, por exemplo) ou insetos tiveram acesso à linha de esgoto
  • houve alguma reforma próxima que abalou a linha de esgoto

O fato é que são muitas as suspeitas, então apenas um profissional poderá orientá-lo e chegar a um diagnóstico preciso, de modo que o problema seja resolvido com a certeza de que não voltará a acontecer. Por isso, ligue agora para a Esgotécnica Litoral e saiba mais a respeito de nossos serviços – você poderá falar com um de nossos técnicos a qualquer hora do dia ou da noite!

Como desentupir o ralo do chuveiro: dicas práticas

Uma das coisas mais desagradáveis quando estamos tomando banho é perceber que a água não está sendo drenada como deveria, mas, pelo contrário, o boxe está quase virando uma piscina. Nessa hora, a primeira coisa que vem à mente é: e agora, como desentupir o ralo do chuveiro? Bom, é exatamente isso o que você vai descobrir com este conteúdo, então boa leitura!

Como desentupir o ralo do chuveiro

Quanto mais pessoas tomando banho por dia, maior é a possibilidade de um ralo do banheiro entupido, especialmente em épocas mais quentes e em se tratando do litoral, por exemplo. Ao chegar da praia, ainda que todos tenham tomado uma ducha lá fora, os resquícios de areia, fios de cabelo, creme, entre outros resíduos, tudo isso vai por água abaixo – ou pelo menos deveria ir.

Acontece que a tampa dos ralos não consegue reter tudo o que supostamente pensamos que seria retido e, sendo assim, o cano de descarte da água do banho pode ficar sobrecarregado e, se você não souber como desentupir o ralo do chuveiro, vai ser aquela dor de cabeça. Mas muita calma nessa hora, porque há algumas ações que você pode realizar e, desse modo, quem sabe resolver o problema conforme você verá a seguir!

Remova o excesso de sujeira no ralo

Então vamos lá, você viu que a água está ficando “empoçada” no boxe e não quer descer de jeito nenhum, então o que fazer para desentupir o ralo do banheiro?

  • primeiro, desligue o chuveiro e espere para ver se toda a água é drenada e, caso não, remova com um pano e um balde.
  • coloque uma sacolinha nas mãos ou luva e limpe toda sujeira na tampa do ralo, pois é onde normalmente ficam muitos fios de cabelo
  • para que você tenha como desentupir o ralo do chuveiro, destampe-o, faça uma limpeza removendo tudo o que encontrar lá dentro
  • agora você pode pegar um fio ou um arame liso, fazer um gancho na ponta e enfiar no cano do ralo
  • depois basta que você puxe e remova toda a sujeira que estava bloqueando o cano

Veja bem que o último passo requer sua total atenção, pois se você empurrar a sujeira, pode acabar com um entupimento do ralo do banheiro ainda pior. O objetivo é extrair a sujeira e não tentar forçá-la cano abaixo.

Desentupidora no litoral de São Paulo

A dica de como desentupir o ralo do chuveiro compartilhada acima pode funcionar, mas a melhor opção que você tem ao seu total alcance é chamar uma empresa desentupidora na Praia Grande, SP se você quiser, realmente, solucionar o problema e não ter nenhuma dúvida de que deu certo.

A Esgotécnica Litoral é uma desentupidora que possui equipamentos apropriados, técnicos especializados, e oferece o serviço de desentupimento de ralos, entre outros 24 horas por dia, todos os dias da semana. Deixe com a gente, que resolvemos para você com todo profissionalismo, experiência, e competência, sem fazer sujeira nem ocupar muito o seu tempo. Aguardamos o seu contato!

Desentupimento de esgoto no litoral sp

Desentupimento de esgoto: o que você deve fazer

O desentupimento de esgoto é uma tarefa que precisamos realizar algumas vezes. Isso porque, muitas pessoas não cuidam bem de seus canos ou simplesmente porque esse é um incidente comum no dia a dia.

É possível evitar certas atitudes que acabam causando entupimentos com mais frequência. Porém, eventualmente o entupimento de esgoto e principalmente de caixas de gordura é um problema recorrente.

Com isso em mente, é fundamental saber o que você deve fazer para realizar o desentupimento de gosto com bastante cuidado para evitar problemas de saúde e também para evitar danos à sua tubulação.

A Esgotecnica Litoral é uma empresa desentupidora e conta com o melhor atendimento para a Baixada Santista e Litoral Paulista, sempre garantindo um desentupimento eficiente, seguro e com garantia!

Sua tubulação entupiu? Conte com a Esgotecnica Litoral para uma solução rápida e sem dor de cabeça. Oferecemos profissionais treinados e os melhores equipamentos, além é claro da garantia!

Com 20 anos de experiência, somos a escolha perfeita para resolver problemas com entupimento de esgoto em todo o Litoral.

Para ajudar nossos clientes a saber o que fazer durante o desentupimento de esgoto, trouxemos algumas dicas importantes ara o seu dia a dia.

Desentupimento de esgoto – O que fazer?

O entupimento de esgoto é um problema complicado e que pode acabar trazendo uma série de complicações para a rotina das pessoas. Dependendo de onde é o entupimento, você pode ter problemas de mau cheiro de esgoto e até a impossibilidade de utilizar um importante cômodo da casa, como o banheiro ou a cozinha.

Sendo assim, um entupimento deve sempre ser consertado o mais rápido possível e com eficiência.

Outro ponto que devemos sempre lembrar é que os canos de PVC, os mais comuns nos imóveis brasileiros, são frágeis caso sejam manipulados de maneira incorreta.

Por isso, os métodos de desentupimento precisam ser feitos com cuidado para evitar que o cano acabe quebrando. Um cano quebrado é muito mais trabalhoso de ser resolvido do que um cano entupido.

Ou seja, na hora de resolver o desentupimento, nunca utilize métodos que podem danificar os canos.

Posso usar soda cáustica para desentupimento de esgoto?

A soda cáustica é um truque tradicionalmente compartilhado de geração em geração para quem quer desentupir canos. Porém, a soda tem alguns problemas que devem ser esclarecidos.

Inicialmente temos o risco à saúde, já que ela é um elemento altamente volátil e que pode ser bastante perigosa ao entrar em contato com a pele, principalmente com os olhos.

Outro ponto é que geralmente é usado água quente junto com a soda cáustica para que o problema de entupimento seja resolvido. Isso faz com que a soda esquente consideravelmente, passando facilmente dos 100ºC.

O cano de PVC não suporta essa temperatura e acaba amolecendo, deformando ou até quebrando. Causando um problema muito maior para você e para a sua família.

Por fim, o pior problema é que, com o tempo, a soda cáustica pode solidificar dentro dos canos, criando uma obstrução muito mais problemática e difícil de ser resolvida, muitas vezes exigindo um tratamento profissional e substituição das tubulações.

E como o desentupimento deve ser feito?

Bom, o desentupimento deve sempre ser realizado com bastante cuidado, como já informamos. A melhor forma de realizar esse desentupimento com certeza é através da ação mecânica.

Seja através do uso de desentupidores clássicos, que atuam por ação de vácuo do ar ou então através de desentupidores em haste, que enroscam a obstrução e a empurram ou removem.

O desentupidor é um importantíssimo aliado para esses momentos. Ele é prático, eficiente e principalmente amigo do meio ambiente.

O método de uso do desentupidor é bem simples. Basta colocar ele na curva no fundo do vaso, de preferência com água até cobrir toda a ventosa, e fazer movimentos para “empurrar” a água.

Isso vai criar a força de vácuo e que vai forçar a obstrução para fora. É possível improvisar o um desentupidor com uma garrafa PET cortada ao meio e com a tampa fechada, criando uma ventosa similar ao do desentupidor.

Outro método de desentupimento muito eficaz é através do uso dos desentupidores que utilizam uma haste de ferro que entra pelo cano e consegue retirar a obstrução.

Esses casos são ainda mais eficientes quando estamos lidando com entupimentos causados por cabelos e pelos.

Conte com ajuda profissional

Por fim, temos a solução mais prática e a mais segura para a sua tubulação! Contar com uma empresa profissional ajuda bastante na hora de garantir que você terá tranquilidade para o seu dia a dia e para a sua rotina!

Se você quer que a sua família, funcionários e clientes parem de sofrer com os problemas com entupimento de esgoto, conte com a Esgotecnica Litoral!

Atendendo toda a Baixada Santista e o Litoral Paulista, estamos prontos para uma solução rápida e segura para a sua rede hidráulica.

Desentupidora em Praia Grande

Desentupidora em Praia Grande: como fazer a melhor escolha

Localizada na Baixa Santista, Praia Grande é um belo município litorâneo do estado de São Paulo. Com mais de 300 mil habitantes, essa estância turística atraí muitos visitantes. Entre esse grande número de pessoas, muitas podem precisar de desentupidora em Praia Grande. Nesses momentos, como escolher a melhor?

Como em qualquer outra cidade do Litoral Paulista, problemas de entupimento de esgoto estão presentes também em Praia Grande.

Para evitar o desconforto deste belíssimo local e aproveitar o melhor do litoral, nada melhor do que contar com o melhor serviço de desentupidora no Litoral Paulista!

Essa opção é a Desentupidora Esgotecnica! Trazemos para nossos clientes as melhores soluções e os melhores profissionais para realizar desentupimento de canos de forma rápida e segura.

Com mais de 20 anos de experiência, garantimos que o seu problema será solucionado com toda a agilidade e confiança que esse tipo de serviço exige.

Mas como ter a certeza de que você está escolhido a melhor desentupidora em Praia Grande?

Para responder essa pergunta, vamos falar sobre diferentes fatores que são importantes na hora de escolher em quem você vai confiar para realizar o serviço de desentupimento de esgoto.

Como escolher a melhor desentupidora em Praia Grande

Veja o que você precisa buscar em uma desentupidora no Litoral Paulista. Ao contar com alguém que tenha essas vantagens, você estará com a certeza de que terá o melhor para a sua casa, comércio ou empresa!

Empresa Desentupidora Licenciada

Uma empresa com as devidas licenças e atuação deve ser sempre a sua principal escolha. Existem centenas e talvez até milhares de desentupidoras em São Paulo.

É preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher uma, afinal é importante que a empresa seja devidamente licenciada.

Empresas clandestinas não podem oferecer a garantia de que o serviço será realizado de forma correta. Eles podem utilizar produtos prejudiciais à saúde e aos canos, além de usar equipamentos que podem quebrar o encanamento.

Com isso em mente, procure uma empresa com licença de funcionamento e alvará.

Esse é um dos principais pontos da Esgotecnica! Nos nossos clientes no Litoral Paulista podem ter a certeza de que somos uma empresa série e de acordo com as leis e normas do setor.

Há mais de 20 anos no mercado, nós temos todas as licenças necessárias para exercer as funções.

Alvará de Funcionamento, licença da SABESP, CRQ, CVS, IBAMA, CETESB e AVCB são muito mais que compromissos burocráticos. Para nós, essas licenças são garantias de que realizamos um serviço de qualidade cumprindo todos os requisitos legais e ambientais.

Equipamentos modernos e em boas condições

Existem entupimentos simples que podem ser resolvidos com equipamentos manuais, mas também existem aqueles que são difíceis de serem removidos com ferramentas menos sofisticados.

Sendo assim, procure uma empresa que ofereça equipamentos modernos e de diferentes usos para ter a certeza de que o seu problema vai ser resolvido sem gambiarras.

A Esgotecnica leva para s seus clientes de Praia Grande uma série de equipamentos para diferentes tipos de entupimentos.

Desde os desentupimentos manuais, com equipamentos mais simples, até o hidrojateamento, você encontra todas essas soluções com a nossa empresa!

Profissionais treinados e capacitados

De nada adianta equipamentos de alta qualidade sem profissionais que possam usá-los de forma correta, não é mesmo?

Com isso em mente, é fundamental contar com empresas que estão sempre contratando profissionais capacitados e também sempre se preocupando em atualizar o seu quadro de funcionário.

Essa é uma das nossas principais preocupações. A Esgotecnica está sempre valorizando seus funcionários, capacitando-os com treinamento em diferentes técnicas e em diferentes equipamentos.

Temos também, é claro, todos os equipamentos de proteção individual para os nossos profissionais.

Ao valorizar nossos funcionários, sabemos que estamos entregando aos nossos clientes colaboradores motivados e atualizados.

Sempre a disposição para te atender!

O atendimento para serviços de desentupidora de esgoto precisa sempre ser rápido e a qualquer hora do dia.

Isso porque os entupimentos são problemas graves e que atrapalham considerável o cotidiano de qualquer ambiente. Conte então com uma empresa que atenda 24h, assim você poderá resolver o problema a qualquer momento, sem ter que lidar com o desconforto por além do necessário.

E claro, a Esgotecnica Desentupidora em Praia Grande atende exatamente assim, 24h por dia, para você não ter dor de cabeça!

Variedade de serviços

Apesar de você estar procurando por uma desentupidora, é possível que você precise de outros serviços. Como caça vazamentos e até mesmo dedetização.

Sendo assim, encontrar uma empresa com um bom leque de serviços pode ser uma boa escolha. Isso é ainda mais importante em condomínios e empresas de grande porte.;

Nós contamos com uma série de diferentes serviços, de limpeza de fossa e desentupimento até a desratização e serviço de caça vazamento.

Encontre soluções completas no Litoral Paulista, garantindo tudo o que você precisa para manter o imóvel em condições plenas!

Entre em contato com a Esgotecnica para conhecer mais sobre nossas soluções e condições.

Como desentupir vaso sanitário

Como desentupir vaso sanitário

O vaso sanitário é uma das instalações mais importantes de ambientes usados por pessoas. Desde residências até empresas. Ele é responsável por garantir o conforto das pessoas que usam o banheiro. É impossível tentar imaginar como seria não ter esse tipo de instalação em uma residência.

Porém, com um vaso sanitário entupido é quase a mesma coisa de não ter um. É uma situação bastante desagradável e que pode causar uma série de constrangimentos e de problemas ligados à saúde e ao conforto.

Por isso é importante saber como desentupir vaso sanitário a qualquer momento, assim você evita problemas prolongados.

A Esgotecnica Desentupidora em São Vicente no litoral é especialista nesse tipo de reparo, com atendimento 24h! Sabemos a situação de emergência desses entupimentos, por isso estamos sempre apostos para te atender em São Paulo e no Litoral!

Caso você precisa desentupir vaso sanitário de forma fácil e rápida, temos algumas dicas que podem te ajudar bastante!

Como desentupir vaso sanitário – 4 dicas infalíveis

O vaso sanitário pode acabar entupindo por uma série de problemas. As principais causas são os objetos sólidos que acabam caindo dentro do vaso (como sabonetes) ou então o acúmulo de papel higiênico, cabelos, fio dental e outros.

Também é possível que o entupimento seja causado por dejetos humanos que podem acabar enroscando em algum ponto da tubulação.

Todo esse problema tem soluções, a maioria mecânicas em que você deve empurrar a obstrução para tentar resolver o problema.

Com isso em mente, confira algumas formas de desentupir vaso sanitário em caso.

Usando o desentupidor

A maneira mais simples e prática é com o uso de um desentupir. Essa é uma ferramenta clássica, fácil de ser encontrada e muito útil para situações de entupimento.

O funcionamento é bem simples! Coloque a ventosa do desentupidor logo na curva de saída de água do vaso. A ideia é vedar a passagem de água o máximo possível. O ideal é que a água esteja cobrindo toda a ventosa do desentupidor.

Nessa posição, basta movimentar o desentupidor para cima e para baixo. Esse movimento vai criar pressão em cima da obstrução e empurrá-la pelo encanamento.

Esse procedimento vai depender muito do tipo de obstrução, já que problemas maiores não serão resolvidos por esse mesmo método.

Como desentupir o vaso sanitário utilizam saco de lixo

Um método muito eficiente e prático é o uso de um saco de lixo para realizar o desentupimento. Para esse método você vai precisar de:

  • Saco de lixo ou plástico grande o suficiente para cobrir a tampa do vaso;
  • Fita adesiva;

Retire a tampa da privada para facilitar o procedimento. Agora, coloque o saco de lixo em cima do vaso de modo que a abertura do vaso fique totalmente fechada. Use a fita adesiva para fechar toda a entrada de ar.

O saco de lixo e a boca do vaso precisam estar completamente vedados, sem liberar a passagem de ar, para que o procedimento funcione. Quanto mais esticado estiver o plástico melhor.

Com a tampa do vaso completamente vedada, dê a descarga. Esse procedimento vai criar uma bolsa de ar dentro do vaso. O ar precisa escapar por algum lugar, como a tampa está completamente vedada, ele vai sair pelo cano e com isso criar força o suficiente para empurrar a obstrução e liberar a passagem de água.

Além da sacola plástica é possível utilizar plástico-filme ou até mesmo bolas de praia (ou bola do Kiko, como é popularmente chamada no Brasil). Basta vedar completamente a passagem de ar pelo vaso.

Desentupidores em haste

Existe um tipo de desentupidor manual que consiste em uma haste de metal flexível que pode ser inserida dentro de canos e dentro do vaso. Essa haste consegue percorrer a tubulação sem causar dano aos canos.

A haste tem uma mola na ponta que vai empurrar ou destruir a obstrução completamente ou enroscá-la para ser puxada para fora.

Esse é um equipamento bastante útil, apesar de exigir um conhecimento um pouco mais técnico de como ele deve ser utilizado.

Contrate uma empresa profissional

Muitas vezes desentupir vaso sanitário pode ser difícil por causa do tipo de obstrução. Sendo assim, ficar tentando métodos diferentes de obstrução pode acabar complicando ainda mais a situação e causando um entupimento maior;

Com isso em mente é importante contratar uma empresa profissional assim que o problema não for solucionado pelos métodos que sugerimos.

Com os equipamentos e treinamento necessário, o profissional da área de desentupimento pode fazer um trabalho rápido e seguro, sem danificar o vaso.

A Esgotecnica Litoral conta com profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir o melhor desentupimento!

Com mais de 20 anos de experiência, contamos com todos os procedimentos e equipamentos necessários para desentupir vaso sanitário com agilidade e segurança.

Atendemos em São Paulo, litoral e partes do estado! Entre em contato com a gente de descubra a melhor solução para problemas hidráulicos!