Dedetização Pernilongos Litoral Paulista

As 5 pragas urbanas mais comuns no litoral paulista

As pragas urbanas são grandes problemas para a população em geral. Isso não é diferente no litoral paulista. Mesmo com a proximidade com o mar, as criaturas chatas que são encontradas no interior também são encontradas na baixada santista. Em alguns casos, o problema é até pior.

É importante conhecer quais as pragas urbanas mais comuns no litoral ou qualquer outra região, assim é mais fácil enfrentar estes intrusos nada bem-vindos em nossas residências. A Esgotecnica elaborou uma lista com as principais pragas urbanas e algumas dicas em como evitar cada uma. Confira.

As principais pragas urbanas do Litoral Paulista

Conheça as principais pragas urbanas brasileiras e entenda os riscos que elas causam para a sociedade.

Baratas

As baratas são sem dúvidas as grandes rainhas das pragas urbanas. Extremamente resistentes e com uma grande adaptabilidade estes insetos são encontrados em todos os lugares do Brasil.

Estas pragas são difíceis de serem derrotadas quando já proliferam em algum lugar. Mas, felizmente, é fácil evitar que elas façam ninhos em sua residência.

O perigo das baratas está nas suas patas. Estes animais costumam andar por ambientes contaminados e põem trazer bactérias e fungos para dentro da sua residência. Este é um risco grave de saúde.

Ratos

Os ratos vêm logo em seguida como uma das principais pragas urbanas do litoral paulista e de todo o Brasil. Acredita-se que em São Paulo exista cerca de 10 ratos para cada habitante, e isso se estende para o litoral.

Os ratos, assim como as baratas, trazem bactérias e fungos para dentro de casa, podendo causar alergias e infecções graves. Porém, o rato também é ativo na hora de causar danos para uma residência.

Por ser um voraz roedor, o animal pode destruir fios, concreto, paredes, madeira, papel, alimentos e muito mais.

Assim como as baratas, os ratos podem ser evitados ao se preocupar com a limpeza da casa e do quintal.

Formigas

Muitas vezes ignorada ou tratada apenas como um “bicho chato” as formigas são pragas urbanas que devemos nos preocupar. Como sabemos, as formigas adoram andar pela cozinha procurando por alimento. Porém, elas também carregam bactérias e fungos nas patas, assim como as baratas e ratos.

Por isso é preciso tomar cuidado com estes animais e é preciso realizar o controle e dedetização quando elas são percebidas em um ambiente. Existem várias soluções comerciais para as formigas. Os venenos em forma de isca são soluções comuns para enfrentar as formigas.

Pombos

Os pombos são pragas urbanas que não prejudicam apenas a casa ou o comércio de alguém. Pombos são problemas urbanos de forma geral, sendo problemáticos até mesmo para a administração pública. Estes animais podem transmitir diversas doenças de forma direta e indireta, sendo a mais famosa a criptococose (doença do pombo).

Estes animais são encontrados em toda a região de São Paulo e quanto maior a concentração de humanos, maior o número destas aves. Como nos primeiros exemplos, é importante não descuidar da limpeza do quintal e evitar a entrada e criação de ninho dessas aves, mesmo que não seja uma tarefa fácil.

Mosquitos (Pernilongos)

Os mosquitos levam o título de praga urbana mais perigosa do mundo com facilitada. São cerca de 250 mil mortes por ano causada por estes insetos. O Brasil sabe bem o drama causado por estas pragas, principalmente em relação ao famoso Aedes Aegypti.

A febre amarela, o zika vírus, dengue e outras doenças perigosas são transmitidas por este vetor.

Os mosquitos são grandes inimigos do ser humano. Mesmo os inofensivos são bem chatos com seu zumbido e picada que coça e causa alergia. Infelizmente, estas pragas são difíceis de serem controladas.

É necessário realizar um trabalho conjunto de conscientização geral para que uma área não seja afetada pela população elevada do inseto, o que nem sempre acontece. Em áreas litorâneas os mosquitos são mais comuns. Geralmente devido a presença de bastante matas e áreas verdes.

Como acabar com as pragas urbanas no litoral paulista

É melhor prevenir as pragas do que ter que enfrentá-las. Mas quando elas aparecem em sua residência ou comércio, é preciso resolver o problema de forma rápida e efetiva. Para isso a melhor solução é procurar pela Esgotecnica.

A Esgotecnica oferece serviços de alta performance na hora de acabar com ratos, baratas, aranhas e outras pragas urbanas que podem prejudicar o seu dia a dia. Contamos com profissionais altamente treinados, os melhores equipamentos e técnicas de controle de vetores.

Seguimos também todas as recomendações e normas exigidas pelas legislações que regram esta atividade.

São mais de 20 anos de experiência na área de dedetização e desratização. Confie em quem já está há anos aplicando as mais completas soluções para o controle de pragas no litoral e todo o estado de São Paulo.

Entre em contato com a Esgotecnica e conheça nossos produtos e condições.