Esgoto voltando pelo ralo do banheiro

Se tem algo que todos concordam é que a hora do banho é um dos momentos mais relaxantes, seja no início, ou no final do dia, pois você se sente renovado(a). Agora imagine a frustração que é se deparar com o esgoto voltando pelo ralo do banheiro; realmente é algo que ninguém merece!

Além do desconforto que essa situação traz para quem vivencia, é preciso lembrar que o retorno de esgoto ainda pode colocar sua saúde em risco. O simples contato com tais águas residuais, especialmente se houver algum machucado nos pés, pode levar a doenças como a leptospirose, entre outras.

Esgoto voltando pelo ralo do banheiro: causas

Se o seu imóvel não tem relação com outros, isso é, se você mora em uma casa (e não apartamento), tudo indica que se trata do entupimento de esgoto residencial. Normalmente, esse problema é acompanhado de alguns sinais como:

  • água da privada demorando para escoar
  • barulho estranho no próprio ralo do chuveiro

O esgoto voltando pelo ralo do banheiro, se for devido ao encanamento entupido, provavelmente ocorreu pelo descarte incorreto de materiais indesejáveis no vaso sanitário e/ou razões até mesmo externas. Caso em sua residência, exista, por exemplo, uma fossa séptica, é importante verificar se está esgotada, atentando-se ao período indicado para limpeza do equipamento.

Água do esgoto voltando pelo ralo do apartamento

Existe uma grande probabilidade de você morar em apartamento já que estamos falando do Litoral de São Paulo, e nesse caso, um problema na tubulação horizontal (ralos) pode estar sendo causado pelo encanamento vertical (linha de esgoto de todos os apartamentos).

Em se tratando de água do esgoto voltando pelo ralo do banheiro em apartamento, é importante que você verifique se em seu imóvel foi instalada uma válvula de retenção. Esse equipamento pode evitar que o problema ocorra, isso se for mesmo algo relacionado ao fluxo de águas residuais provenientes do prédio.

Contudo, não tem como desconsiderar, novamente, que pode ser uma questão de esgoto entupido no apartamento, e aí não importa se você mora no térreo, primeiro ou segundo andar. Em todos os casos, é imprescindível contar com o suporte profissional de uma empresa especializada para que a situação possa ser resolvida.

Esgotécnica em Santos

O esgoto voltando pelo ralo do banheiro não é algo para ser remediado, e muito menos resolvido com procedimentos paliativos, que não vão sanar o problema de verdade, como jogar soda cáustica no encanamento e piorar as coisas ainda mais. O uso de supostos produtos desentupidores pode funcionar em alguns casos, porém nem sempre, e esse cuidado deve ser maior se você reside em apartamento.

Fale conosco agora mesmo, não importa o horário, e conte com nossa ajuda 24 horas por dia, pois estamos aqui à sua disposição, com profissionais capacitados e experientes. Lembrando que também atendemos a solicitações relacionadas, tais quais água da chuva voltando pelo ralo do banheiro, então ligue agora no número informado aqui no site ou envie uma mensagem direta em nosso WhatsApp!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *